terça-feira, 1 de julho de 2008

Objetivo deste blog.




Bom, meu objetivo neste blog é mostrar para vocês um pouco de tudo, livros para auto-estima para crescimento pessoal, profissional, etc.
A pessoa quem me inspirou para começar a ajudar as pessoas e assim ajudar a mim mesma foi minha irmã Cybele Padoan, nem sempre ela teve um objetivo de vida, claro, sonhava como todos nós em ter uma casa confortável, um carro bonito em fim, uma vida tranqüila.
Como todos sabem não é suficiente, sonhar, TEMOS QUE CORRER ATRÁS destes sonhos e vontades, assim como ela fez, entendeu que todas as suas vontades só dependem dela, mas fez mais que entender, pois isso todos nós entendemos, ela ACEITOU que tinha que ler, estudar, e conhecer mais sobre tudo. Confesso a vocês, que ainda não sou chegada a ler, mas como eu disse minha irmã também não era tanto como hoje; postando sobre livros de vários assuntos, é uma maneira de ajudar vocês em qualquer assunto que precisarem, e também uma maneira de me tornar um pouco mais amiga da leitura (e saibam que já estou gostando). Como disse anteriormente, é preciso ler, conhecer as coisas para que um dia possamos chegar num resultado agradável, de acordo com os nossos sonhos e vontades.
Não pensem vocês que para ser um bom profissional, ou para viver bem financeiramente, é preciso apenas ler sobre negócios, notícias do mundo, ler apenas sobre aquilo que está de acordo com o que pretendemos ser, nos formar, pois não é apenas disso que necessitamos, é claro que precisamos também ler sobre auto-estima, sentimentos, e coisas pessoais que nos atingem durante a vida.
E é sobre isso que vamos falar neste blog, sobre livros de profissão, auto-estima, sentimentos, crescimento pessoal, vida profissional, comportamento, e etc.
Percebi que poderia fazer algo que ajudasse as pessoas também, uma opinião aqui, outra ali, uma leitura cá e outra lá, nos faz perceber que para agradarmos a nós mesmos, precisamos saber de tudo um pouco, pois este pouco por mais pouco que seja, é o que fará a diferença.
Eu, nunca fui do tipo... dos estudos, mas estou entrando nos eixos, e quando falo que estou entrando nos eixos não quero dizer que me mato de estudar, mas que sim tenho consciência que isso é importante na minha vida, e sei que se eu cair sobre os livros assim, de repente, não vai adiantar, apenas vou cansar, apenas uma palavra ou outra vão ficar guardadas na minha memória, por isso estou aqui, porque de pouco em pouco, juntando um e-mail e outro, fui entendendo que preciso, e do que preciso. Este blog vai vos ajudar e ajudar a mim também, a praticar mais a leitura, pois o pouco sempre é o que nos empurra a querer o MUITO.
Deixo-lhes à-vontade para me mandarem e-mails com sugestões de livros que estejam DENTRO DOS TEMAS CITADOS , por mim durante este post, assim leio e acrescento mais um em nossos estudos!
Até o próximo post.