terça-feira, 1 de julho de 2008

Homens são de Marte e mulheres são de Vênus.


OBS: O autor deste livro é Jonh Gray.
Estou tentando passar para vocês o que eu entendi sobre o livro, com as minhas palavras, alguns rechos será copiado das palavras dele, mas em todos esses trechos registrarei que foi de sua própria autoria ;)






Hoje falaremos um pouco sobre o primeiro capítulo do livro "HOMENS SÃO DE MARTE E MULHERES SÃO DE VÊNUS" baseado no meu entendimento sobre o mesmo.
Este é um livro de linguagem simples, que nos explicará como entender as diferenças que existem entre homens e mulheres, para que possamos entender o porque de tantas desavenças, intrigas, e divórcios, e então nos permitiremos viver em maior armonia com nosso(a) parceiro(a) por simplesmente aceitarmos que, homens e mulheres são de "planetas" diferentes.


Para entendermos de um modo mais fácil tantas diferenças

Imagine que os homens são de Marte e as mulheres de Vênus. Um dia, há muito tempo, os marcianos,
olhando através de seus telescópios, descobriram as venusianas. Bastou uma olhadela nas venusianas
para despertar sentimentos desconhecidos até então. Eles se apaixonaram e rapidamente
inventaram a viagem espacial e voaram até Vênus.
As venusianas receberam os marcianos de braços abertos. Elas sabiam intuitivamente que
esse dia iria chegar. Seus corações se abriram para um amor que nunca tinham sentido antes.
O amor entre as venusianas e os marcianos era mágico. Eles se deliciavam em estar juntos,
fazer coisas juntos e participar juntos. Apesar de serem de mundos diferentes, eles se divertiam com
suas diferenças. Passaram meses aprendendo um sobre o outro, explorando e apreciando suas necessidades,
preferências e padrões de comportamento diferentes. Por anos seguidos viveram juntos
em amor e harmonia.
Aí eles decidiram voar para a Terra. No começo tudo era maravilhoso e lindo. Mas os efeitos
da atmosfera da Terra assumiram o controle, e certa manhã todos acordaram com um tipo peculiar
de amnésia ? a amnésia seletiva!
Tanto os marcianos quanto as venusianas esqueceram que eram de planetas diferentes e que
deviam ser diferentes. Naquela manhã tudo o que tinham aprendido sobre suas diferenças foi apagado
de sua memória. E desde esse dia homens e mulheres têm vivido em conflito.
Autor: John Gray

Lembrando nossas diferenças
Sem a consciência que deveriam ser diferentes, homesns e mulheres estão entrando em conflito, por não aceitarem tal atitude e comportamente do sexo oposto por esquecermos de nossas diferenças.
Homens esperam que mulheres se comportem como eles, e mulheres esperam que homens se comportem como elas; quando digo mulheres se comportando como homens, e homens como mulhres, quero dizer que homens esperam que mulheres dêm amor para eles como eles dariam a elas, e muheres esperam que os homens demostrem seu amor da meneira que elas demostrariam a eles, quando na verdade não é assim que as coisas acontecem, por não lembrarmos que homens e mulheres são de "planetas" diferentes, isso nos causa fustrações que resultam em discussões bobas, até fim de relacionamentos.
Respeitar, entender e aceitar, nossas diferenças é o que há de mais importante e essencial para que um relacionameto seja duradouro.

Boas intenções não bastam

Apaixonar-se é o que há de melhor na vida de uma pessoa, tudo parece ser perfeito, maravilhoso, nos faz até pensar que jamais haverá brigas neste relacionameto.
Porém, os homens esperam que as mulheres devem agir e pensar, como eles pensam e agem, e as mulheres por sua vez erroneamente tem a idéia que devem receber dos homens o amor do jeito como elas sentem, não como eles realmente querem demostrar seu amor, e isso é claro só pode se resultar em brigas, discordâncias, separações, e é claro, desgaste daquele amor inatingível.
Mas é claro que este amor pode sim ser inatingível, basta entendermos e aceitarmos nossas diferenças (o que cá entre nós é meio complicado).
Aceitando nossas diferenças, podemos viver tranquilamente e felizes com nosso(a) parceiro(a), o que parece ser muito dificil não é tão dificil assim, o que também não o deixa fácil, mas não é impossivel, digo isso por experiência própria, no começo parece ser bem complicado termos que dar o braço a torcer, engolir a seco algumas coisas, mas depois aprendemos com isso, e notamos que vale apena deixarmos passar algo, pois percebemos que tal coisa não é tão banal como pensavamos, e o melhor de tudo é que depois de aprender a li dar com tais situações você acaba desvalorizando e achando bobo coisas que antes considerava como o fim do mundo.

Amanhã postarei mais sobre este mesmo livro, já partindo para o 2º capítulo cujo tema será:
"O Sr. conserta tudo, e o comitê para o progresso da casa".
Um abrao e até o próximo post.